Collection / FORGET ME NOT

The moment I take my eyes off her, she disappears. My eyes get attached to her, but her eyes don’t stop inside me. That scares me. She impresses me so much. But she doesn’t leave an impression: she leaves an emptiness.That’s what love does. It mocks us. Or maybe she’s like a bombardment that I witness and forget. Like a frightened soldier, hidden in my trench, I sweep her from the memory.

 

No momento em que tiro os olhos dela, desaparece. Os meus olhos prendem-se a ela, mas os olhos dela não param dentro de mim. Isto assusta-me. Ela impressiona-me tanto. Mas não deixa impressão. Deixa um vazio. É isso que o amor faz. Troça de nós. Ou se calhar ela é como um bombardeamento que presencio e esqueço. Como um soldado cheio de medo, escondido na minha trincheira, varro-a da memória.

- Miguel Esteves Cardoso

Título: aurora
Autor: verde-mar [Beatriz Passos & Vasco Completo]
Duração: 4:37

Do verde-mar crescem plantas que anseiam ver o espaço, que anseiam a vida além da Terra. O deslumbramento incessante pelo verde, e pelo que dele nasce, é a matéria da concepção. Exploram-se caminhos emocionais sentidos e abafados pela escuridão da zona abissal de cada interior.

A natureza do feito consciente nomeia-se a si própria como espaço mental de criação e a entrega singular une-se através da harmonia entre imagens e som, convertendo-se num contar de histórias em formato audiovisual.

Após o lançamento de 3285u, vídeo de apresentação, este projecto colaborativo de Beatriz Passos e Vasco Completo estreia-se em contexto expositivo com a participação em Forget Me Not, exposição do artista plástico Ricardo Passos, a convite do mesmo.

aurora nasce assim como a contemplação da infância projectada nas décadas. Contando-nos uma história sobre o desapegar do corpo e o apegar da alma e, sem muitas preocupações, faz-nos pairar no tempo enquanto ele passa por nós e nos transforma aquilo que permite, enquanto mantém o que é imutável.

Créditos:
Vídeo: Beatriz Passos
Música: Vasco Completo
Voz: Maria Helena
Mãos: Ana Maria